Segundo documento do MCIC, no âmbito do edital de Incentivo ao Carnaval 2018 a tutela recebeu 13 candidaturas (referentes a 13 câmaras de 7 ilhas: Santiago, São Nicolau, S. Antão, Boa Vista, Maio, Sal e Fogo).

No caso do município da Praia, o MCIC anunciou na quarta-feira, 03, que vai financiar a 100 por cento os prémios do Carnaval da Praia, num total de 800 mil escudos.

Os restantes 12 municípios que viram as suas candidaturas aprovadas vão receber 200 contos. Sendo que o ministério informa “que os montantes referentes a cada município serão disponibilizados após a assinatura de um contrato, entre o MCIC e os responsáveis de cada Câmara Municipal”.

O edital era destinado aos municípios que não estão enquadrados no Incentivo Carnaval Factory e as candidaturas deveriam ser entregues até 20 de novembro de 2017.

Segundo o mesmo documento, “a Ilha Brava ficou de fora por não ter apresentado, até à data limite, a sua candidatura ao Incentivo do Carnaval 2018”. Ficaram ainda de fora quatro municípios da ilha de Santiago - Tarrafal, Santa Catarina, Santa Cruz e Ribeira Grande - e ainda os municípios de São Filipe e Santa Catarina, do Fogo.