O Ministério da Cultura e da Indústrias Criativas (MCIC) anunciou nesta quarta-feira, 03, que vai financiar a 100 por cento os prémios do Carnaval da Praia. O objetivo é dar uma maior projeção ao carnaval realizado na capital do país

Segundo um comunicado, em parceria com a Câmara Municipal da Praia, o MCIC irá disponibilizar a quantia de 800 mil escudos para os prémios do primeiro, segundo e terceiro classificados da festa do Rei Momo deste ano.

“O MCIC quer, em parceria com a CMP, estimular os grupos do carnaval da Praia a aumentar a qualidade nos vários aspetos do carnaval, estimular a economia envolvente e criar uma nova dinâmica que leve também a uma maior participação de figurantes”, diz a mesma fonte.

É de realçar que, a Câmara Municipal da Praia requalificou a Avenida Cidade Lisboa para receber os desfiles deste ano.

De acordo com o MCIC, as obras de preparação da Avenida Cidade Lisboa vão dar uma maior dignidade ao evento e cria as condições para a sua projeção nos próximos anos.

Segundo o mesmo comunicado, nos próximos anos, o MCIC disponibiliza-se a aumentar os apoios, sendo que para 2019 está prevista a criação de uma linha de apoio direto aos grupos de carnaval da Praia.