O grupo Maravilhas do Infinito vai retratar a cultura indiana e chinesa na edição do carnaval deste ano na cidade da Praia. O tema do grupo é “Tesouro do Oriente, a rota das especiarias”.

Segundo o presidente do grupo, Anilton “Anita” Borges, os preparativos estão a decorrer na normalidade no estaleiro que fica no Parque 5 de Julho.

O grupo de Achada Grande Frente vai levar 2 carros alegóricos, 2 andores, 7 alas e cerca de 300 figurantes para a Avenida Cidade Lisboa.

“Vamos levar no mínimo 300 figurantes para a avenida, mas se conseguirmos levar 500 seria melhor", disse Anita que apela a todos os mindelenses residentes na cidade da Praia e ao público em geral a participarem no desfile que acontece no dia 5 de março.

A música do terceiro grupo a desfilar na Avenida Cidade Lisboa intitula-se “Navegantes” e é da autoria do artista Jorge Tavares.

Os ensaios do Maravilha do Infinito começaram há duas semanas em Achada Grande Frente e decorrem das 19h00 as 21h30.

No que tange à verba disponibilizada pela Câmara Municipal da Praia, 'Anita' explica que receberam no dia 25 de janeiro a primeira tranche no valor de 300 mil escudos.

“Assim que entregarmos o relatório dos gastos da primeira tranche, a CMP vai disponibilizar o restante montante que é de 200 mil escudos”.

Maravilhas do Infinito promete levar o melhor do carnaval para a avenida. “Pretendemos fazer um grande desfile. Queremos brilhar na avenida e mostrar a euforia do carnaval para o público poder sentir que valeu a pena”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.