“Revolução industrial” é o enredo do grupo carnavalesco Brilho de Zona, que este ano é liderado por Maria Ramalho.

“É um tema que dá muito trabalho, principalmente no que tange à música, mas tem muita cor”, diz a líder do grupo em entrevista ao SAPO.

A música do grupo já está pronta e é de autoria do artista José Ramalho.

O Brilho de Zona vai levar duas alas e dois carros alegóricos para a Avenida de Ribeira Brava. No que se refere ao número de figurantes, Maria Ramalho diz que ainda não está definido.

“Começamos os trabalhos atrasados e ainda estamos a estruturar as alas. Mas os preparativos estão a correr bem, estamos quase na recta final e queremos levar o melhor para a Avenida. Espero que seja melhor do que os anos anteriores”.

Maria Paixão e Jocilmar Gonçalves, ambos residentes em São Nicolau, são as figuras de destaque do grupo.

No que se refere aos patrocínios, a mesma fonte adianta que já receberam 800 mil escudos do ministério da Cultura e 150 mil escudos referentes à primeira tranche da verba disponibilizada pela Câmara Municipal.

Os ensaios do Brilho de Zona arrancam no próximo domingo dia 16.

“O Carnaval de São Nicolau é o melhor do país”

O Carnaval da ilha de Chiquinho é conhecido por ser comemorado durante três dias e pelos atrasos que fazem com que os desfiles dos grupos oficiais se prolonguem pela madrugada adentro, o que tem gerado alguma crítica por parte dos espectadores. Questionada sobre este facto, Maria Ramalho diz que os mesmos são derivados aos atrasos nos trabalhos dos grupos, uma vez que os materiais são oriundos das outras ilhas, mais precisamente de Santiago.

“O barco que liga as ilhas com São Nicolau chega uma vez por semana e quando temos falta de algum material temos que aguardar até à próxima semana e isso gera atrasos”.

Deixando os atrasos de lado, em jeito de avaliação esta sãonicolauense que brinca o Carnaval há 30 anos diz que muitos dizem que a festa do Rei Momo de São Vicente é a melhor do país, mas para esta veterana tal facto não corresponde à verdade. “Para mim, o Carnaval de São Nicolau é o melhor do país. É uma das maiores festas de Cabo Verde”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.