O "Gaviões" arrecadou a maioria dos prémios após desfile realizado quarta-feira na Avenida dos Hotéis, na cidade turística de Santa Maria.

A Avenida dos Hotéis foi o palco escolhido para a atribuição dos prémios do Carnaval 2017, que também acolheu o colorido dos quatro grupos carnavalescos, Gaviões, Patchê Parloa, Horte Morro e Criola África, ornamentando a avenida perante uma afluência considerável de pessoas, que assistiu o segundo dia do desfile carnavalesco.

O grupo “Gaviões” entrou e arrasou na festa do Rei Momo, reparando assim a penalidade do ano passado - devido ao atraso -, tendo este ano arrecadado a maioria dos prémios, nomeadamente o título de melhor andor, melhor música, Rainha de bateria e melhor Rei.

Já Patchê Parloa, outro grande grupo, fica na segunda posição, tendo arrecadado o prémio de melhor rainha, na pele de Josyrene Santos, enquanto que Horte Morro leva o terceiro lugar. Criola África, que pelo segundo ano consecutivo brinca o Carnaval na ilha como grupo oficial, classifica-se no quarto lugar com direito a dois prémios, isto é, Mestre-sala e Porta-bandeira.

Zeca do Rosário, presidente do Gaviões era um homem feliz, salientando que prometeram vir em força para apresentar um Carnaval de nível e qualidade, pelo que valeu a pena “todo o esforço e sacrifício” dispensado.

“Mostramos um bom trabalho. Foi uma vitória conseguida com muito esforço e dedicação. Continuaremos a trabalhar para cada ano apresentar cada vez melhores temas retratados nos carros alegóricos de modo a elevar o Carnaval no Sal”, manifestou Zeca, visivelmente emocionado.

Na ocasião a autarquia homenageou algumas figuras, nomeadamente Nilton César Pasquinha, a título póstumo, falecido membro do Grupo dos Gaviões, tendo em conta o seu contributo na organização do Carnaval na ilha.

Ainda, uma ação de reconhecimento a João dos Santos Lopes do grupo Patchê Parloa pela capacidade criativa, espírito de entreajuda, já que apoia também outros grupos carnavalescos na ilha do Sal.

Por sua vez o júri escolheu Djaison, um menino de 9 anos como personagem que se destacou nesta festa popular.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.