Este ano são quatro escolas oficiais - Lavadouro, Capelinha, SOS e Eugénio Tavares - que vão desfilar na Avenida Cidade Lisboa, no próximo dia 15 de Fevereiro.

O responsável pela organização do carnaval da escola Lavadouro, Adilson Correia, disse que este ano o grupo vai apresentar como tema o “Turismo”, retratado em cinco alas. O grupo vai desfilar ao som da música “Um país, dez destinos, mil belezas” de autoria da professora de português, Arminda Lopes.

“Extraterrestres na salvação da Terra” é o tema escolhido pela escola Capelinha, uma forma de chamar atenção para os problemas ambientais. A instituição situada na Fazenda vai levar sete a oito alas e dois carros alegóricos para a Avenida Cidade Lisboa.

Questionado sobre a música, o responsável do grupo, Carlos Oliveira, frisou que a composição ainda está sendo produzida pelo músico salense Uziel Sança. “Tivemos problemas com o primeiro compositor escolhido, mas a música deve ficar pronta antes do dia do desfile”.

A escola Eugénio Tavares vai retratar a evolução dos meios de transporte em três alas. A responsável do grupo, Ermelinda Rodrigues, disse que a música foi produzida pelos alunos e pelos professores, que também fabricaram os andores.

“As mudanças climáticas” é o tema escolhido pela Escola SOS. Segundo a responsável Valdina de Pina, o grupo vai retratar em quatro alas o aquecimento global, o sofrimento dos animais e o avanço da água do mar numa aldeia da ilha de Santiago. A composição é do músico George Tavares, que já venceu por três anos consecutivos o prêmio de Melhor Composição.

Os grupos estão a trabalhar a todo “o vapor” para ultimarem os preparativos para o Carnaval. A maior parte dos trajes e dos carros alegóricos já está pronta, mas os grupos ainda aguardam pelos 25 por cento da verba, que a Câmara Municipal da Praia disponibilizou para o carnaval 2015, para terminar os retoques.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.