O anúncio dos vencedores do Carnaval das escolas do EBI foi feito hoje, dia 5, pela Câmara Municipal da Praia momentos antes do arranque de mais um desfile oficial de Carnaval.

O desfile das escolas do Ensino Báscio, EBI, aconteceu no domingo, dia 3, com três escolas a disputarem o título: Escola Capelinha, Escola SOS  e ainda Escola Eugénio Lima. No mesmo dia desfilaram ainda alguns jardins infantis que receberam hoje diplomas pela sua participação no Carnaval 2019.

A nível da classificação, a Escola da Capelinha ficou em primeiro lugar, numa disputa bastante renhida com com a Escola SOS que se classificou em segundo lugar. Já a escola Eugénio Lima que  ocupou o terceiro lugar no pódio desfilou na avenida com o tema “Mar”.

A Capelinha que desfilou com o enredo “Morna Património Imaterial da Humanidade” leva ainda para casa os prémios de Melhor Alegoria e Rei e Rainha do Carnaval.

Com o tema “Transformar o nosso mundo – focalizado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” ,  a escola SOS conseguiu ainda os prémios de Melhor Música, Mestre Sala e Porta-Bandeira.

O montante dos prémios variou entre os 200 e os 50 contos.

Durante a tarde, cinco grupos oficiais marcaram presença no desfile de Carnaval da cidade da Praia. Os vencedores desta edição são anunciados amanhã, dia 6, a partir das 18h00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.