O montante não foi divulgado, contudo a empresa informou que patrocina os grupos ainda com a “cedência gratuita” de atrelados e tratores, “material indispensável” para a conceção dos andores e desfiles.

Assumindo a condição de “empresa amiga da cultura” e uma das “maiores impulsionadoras” da manifestação cultural, a Enapor classifica o Carnaval como “uma das manifestações culturais que vem ganhando força” no País, afirmando-se “em algumas ilhas” como “uma verdadeira atração turística”.

Na contagem decrescente para o dia 05 de março, dia de Carnaval e dos principais desfiles, em São Vicente, a organização anunciou que o número de grupos de animação inscritos, cujos desfiles prolongam-se pelos dias 01, 02, 02 e 04 de março, aproxima-se da meia centena.

Para o concurso de terça-feira de Carnaval, já se sabe, são quatro os grupos que vão animar as ruas e avenidas da baixa da cidade do Mindelo, Monte Sossego, Flores do Mindelo, Estrelas do Mar e Cruzeiros do Norte.

Assim, na sexta-feira, 01 de março, para além dos jardins infantis e escolas do ensino básico durante o dia, a noite fica reservada ao Trio Elétrico do Mindel Fantasy.

Sábado, 02 de março, está reservado, no período da manhã, ao desfile da Escola Portuguesa e os Salesianos, à tarde o bloco dos professores e da Delegacia de Saúde, entre outros, tomam contam da baixa do Mindelo, e, à noite, prevê-se a animação do Grupos Vindos do Oriente, com trio elétrico.

Domingo, 03 de março, é o “dia grande” da animação carnavalesca em São Vicente, pois a programação indica habitualmente o desfile de vários grupos de animação de zonas, sem contar com os mandingas.

Segunda-feira, 04 de março, véspera do dia do desfile dos grupos oficiais, para além do desfile das quatro escolas secundárias da ilha e do lar de idosos, tem como maior atrativo o cortejo da Escola de Samba Tropical, uma das mais afamadas de Cabo Verde, com a particularidade de desfilar sempre à noite, juntando residentes e emigrantes que regressam por uns dias para brincar o Carnaval.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.