Depois do tradicional desfile de Carnaval na Avenida Cidade Lisboa, a festa deve continuar na Kebra Canela com a atuação de diferentes grupos musicais. A informação foi avançada hoje, dia 15, pela Câmara da Praia em conferência de imprensa que contou com a presença dos grupos que animam a edição de 2017 do Carnaval.

Em conferência de imprensa, a vereadora da cultura, Débora Sanches, anunciou a programação para o carnaval 2017 na cidade da Praia. Entre as novidades desta edição está o grupo de animação Bididó que quer recuperar uma tradição antiga da capital nesta época carnavalesca e que vai percorrer vários bairros da cidade, a partir do dia 18 de fevereiro.

A nível dos desfiles, para o dia 25, sábado, está previsto saírem os jardins infantis, nomeadamente, Catly, Suzy e jardins da Câmara municipal. Nessa noite também desfile o grupo Batucassamba.

Depois no dia 26, domingo, é a vez das escolas do EBI que este ano serão quatro no total: Escola Abela, Nova Assembleia, SOS e EBI Quintino Ribeiro.

Os desfiles arrancam a partir das 15h00, na Avenida Cidade Lisboa.

Já no dia 28, vão desfilar, a partir das 15h45, na Avenida Cidade Lisboa os seguintes grupos: Bidibó (animação), seguem-se Jovens de Vila Nova, Samba Jó, Mandingas (animação), Maravilhas do Infinito, Deusa do Amor e por fim Mensageiros do Universo (animação.

Outra inovação é que na noite de desfile a festa deverá continuar na Kebra Canela, a partir das 20h00, com animação de vários grupos musicais mas com um repertório de Carnaval. Fazem parte do elenco nomes como Josimar e Banda, Ferro Gaita e ainda um grupo brasileiro intitulado “Canta Brasil”.

O objetivo é proporcionar “uma noite de muita alegria”, segundo avança a representante da CMP.

Paralelamente, arranca no domingo, anterior ao Carnaval, a habitual Feira de Cinzas que acontece no Largo do Auditório Nacional. A CMP ainda está a reunir parceiros para realizar um almoço de Cinzas, na quarta-feira, dia 1.

Ressalvando que este ano não há concurso oficial e dando os parabéns aos grupos que optaram por aderir ao desfile, Débora Sanches, salienta que a partir de março próximo, a CMP vai organizar-se juntamente com os grupos para trabalhar para o Carnaval 2018.

Um dos objetivos para 2018 vai ser também trabalhar para a conservação dos andores que este ano devem ficar em exposição na Kebra Canela.

 

Conferência sobre Carnaval 2017

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.