Vindos D’África, Vindos do Mar, Sambajo, Bloco Afro Abel Djassi e Maravilhas do Infinito são os grupos oficiais que vão participar no desfile na Avenida Cidade de Lisboa.

Há um mês da festa do Rei Momo, os grupos já receberam a primeira tranche da verba disponibilizada pela Câmara Municipal da Praia e os preparativos estão a decorrer a todo o vapor.

No dia 25 de janeiro, a CMP disponibilizou aos grupos a quantia de 300 mil referente a primeira tranche dos 500 mil escudos que é o total da verba para cada grupo.

Segundo o representante da edil praiense, Ivan Santos, o valor da verba disponibilizada pode chegar aos 700 mil escudos. “O valor extra que podemos vir a disponibilizar aos grupos depende da prestação de contas de cada grupo”.

À semelhança do ano passado, este ano há os 5 grupos que vão participar no Carnaval da Praia concorrem entre si. Assim, no que tange aos prémios, Ivan Santos revela que o primeiro classificado vai receber a quantia de 450 mil escudos, segundo 280 e terceiro 170.

Já o prémio de Melhor Rei e Rainha é de 60 mil, Mestre Sala, Porta-bandeira e Rainha de Bateria 20 mil cada, Melhor Música e Melhor Bateria 20 mil cada e Melhor carro alegórico 60 mil escudos.

É de realçar que esta quarta-feira, 06, o grupo de Vila Nova, Inter Vila, anunciou que não vai participar na edição deste ano do carnaval, alegando falta de condições, a vários níveis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.