A confirmação foi dada hoje à Inforpress no Rio de Janeiro (Brasil) pelo empresário de Dudu Nobre, Wellinton Batista, para quem esta parceria cultural está a resultar “e bem”.

Segundo a mesma fonte, “a parceria vai sair de São Vicente e abraçar”, já no próximo Verão, a Cidade da Praia e as ilhas de São Nicolau e Sal, para além de São Vicente, fruto, salientou, do interesse do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, em levar a iniciativa a outras ilhas do arquipélago.

“Então o Carnaval de Verão vai se estender e estaremos nessas quatro ilhas, mas São Vicente será a última por que vamos casar o Carnaval de Verão com o Festival da Baía das Gatas”, concretizou a mesma fonte.

Sobre o programa que a comitiva do Mindelo vai cumprir no Rio de Janeiro, Wellinton Batista disse à Inforpress que esta segunda parte do intercâmbio à “cidade do samba” vai incluir visitas aos barracões e às quadras das escolas de samba do Rio, numa jornada, sintetizou, que será “bem positiva e rica”.

“Hoje, o pessoal descansa no hotel após a cansativa viagem, mas o programa começa já este domingo com uma visita à quadra da Escola de Samba Portela, com uma atividade que engloba a apresentação da escola e do próprio Dudu Nobre”, concretizou Wellinton Batista.

Visitas aos fornecedores de materiais, tanto de bateria como de adereços, fazem parte ainda do programa, pelo que Wellinton Batista antevê “bons proveitos” nesses 10 dias de intercâmbio.

O acolhimento da comitiva mindelense, desde o aeroporto António Carlos Jobim até ao hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, teve sempre a presença da equipa de Dudu Nobre, este que aguardava a caravana no hotel, com quem confraternizou à chegada.