A Escola de Samba Tropical revelou no passado dia 2 de novembro, em Mindelo, o enredo e a música oficial para a edição de 2019 do carnaval mindelense.

O grupo que surgiu em 1988, vai contar a estória do bói Blimundo em 16 alas e um andor grande.

"Carnaval também é Cultura, Carnaval também é Educação. Com a internacionalização cada vez maior do Carnaval de São Vicente, há um número crescente de turistas e de gente de outras paragens que visitam a nossa ilha. Cabe-nos a importante responsabilidade de lhes dar um pouco de Cabo Verde para levarem com eles, para além da melanina que o nosso tímido Sol de Inverno ainda consegue transmitir, dos souvenirs que compram pela cidade e de toda a sabura que passam nesses “três dia d’loucura”, como escreveu um dia Pedro Rodrigues, eternizado pela voz da nossa grande Diva dos Pés Descalços, cuja personalidade forte, tinha muito daquilo que caracteriza o Blimundo", escreve o grupo na sinopse do enredo partilhada na página oficial de Facebook.

A música oficial da escola é da autoria da dupla João Carlos (Jotacê) e Anísio Rodrigues e intitula-se “Pulá Lagód”. Oiça aqui.

O tema é inspirado na história do samba e na melodia da conhecida música “Oh Blimundo”.

De recordar, que em 2019, a terça-feira de carnaval celebra-se a 5 de março.