Fonte da Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval (LIGOC) disse à Inforpress, no Mindelo, que esta deslocação é fruto da parceria com o artista brasileiro Dudu Nobre, de quem partiu o convite, cuja equipa vem auxiliando a LIGOC na organização do Carnaval de São Vicente.

A comitiva mindelense é integrada ainda pelos presidentes de direção dos grupos oficiais de São Vicente.

As seis escolas de samba melhores classificadas no Carnaval do Rio de Janeiro voltam, assim, ao sambódromo do Sapucaí para desfiles que principiam às 21:00 (hora do Brasil) e, assim, despedirem-se da plateia.

Participam no desfile a Mangueira, campeã do Carnaval 2019, Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel.

De acordo com a página da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Ianeiro (Liesa), os desfiles e a atmosfera esperados no sábado, 07, “não são menos electrizantes” do que os de domingo e da segunda-feira de Carnaval.

Trata-se de um dia em que os integrantes das escolas vencedoras estão “cobertos de orgulho e emoção”, por finalmente colherem os frutos do trabalho.

As bancadas do Sapucaí estarão cheias de espectadores, ainda de acordo com a mesma publicação, enquanto as celebridades participam dos desfiles em apoio às suas escolas vencedoras.

As apresentações têm início às 21:00, com a quinta classificada a abrir os desfiles, que culminam com o da grande campeã, Mangueira, na madrugada de domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.