Do valor global, cerca de 300 contos são para apoiar os grupos de animação e o coletivo do pré-escolar (14 jardins de infância), sendo que cada grupo participante vai receber um subsídio de 56 mil escudos e o colectivo de infantários igual montante.

 

A parte restante, 200 contos, destina-se à atribuição de prémios, sendo 100 contos para premiar o melhor grupo, 60 para o segundo, 40 para o terceiro e 20 para o quarto.

 

A atribuição de prémios dos grupos de animação inscreve-se no programa para dinamizar o Carnaval no Município dos Mosteiros, prevendo para o próximo ano a realização de desfile oficial e concurso entre os grupos.

 

O vereador de Cultura da edilidade dos Mosteiros, Domingos Vaz, reuniu-se terça-feira com os representantes de quatro grupos, no âmbito da preparação da festa, com destaque para a organização dos grupos, montante e a modalidade de disponibilização dos subsídios, passando pela realização de desfile e critérios de avaliação dos mesmos.

 

Domingos Vaz indica que os grupos Strela Negra, que regressa ao Carnaval para homenagear um dos seus fundadores, Guilherme Gonçalves Monteiro “Minó de Ninita”, Unidos do Fonsaco, Estrelas do Fogo e Maravilha da Vida tem até esta quinta-feira para se inscreverem se pretendem participar no Carnaval e na modalidade definida.