Uma nota de imprensa enviada pela CMBV esclarece que deste montante 800 contos são para os grupos oficiais, enquanto a restante fatia será destinada a prémios e apoio a todas as escolas e jardins infantis da ilha, assim como à Comunidades Africana, os mandingas e grupos de animação.

À semelhança dos anos anteriores, informa a mesma fonte, dois grupos carnavalescos vão animar a festa do Rei Momo, estando confirmados para a folia os Vindos do Espaço (Rabil) e Maravilhas da Boa Vista (Sal-Rei).

Perspectivando uma boa festa de Entrudo na ilha das Dunas, o edil, José Luís Santos, referiu que apoiar os grupos carnavalesco é um “sinal claro” que o programa cultural desta edilidade privilegia a cultura popular, nomeadamente, o Carnaval e as festas de romaria.

Em relação aos grupos oficiais, as categorias premiadas serão, Rei, Rainha, Mestre de Sala, Rainha de Bateria, Porta-Bandeira, Melhor Carro Alegórico, Música Original, assim como o melhor grupo de Animação.

De salientar ainda que a Câmara Municipal da Boa Vista vai receber um apoio simbólico do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas na ordem dos 200 mil escudos, no quadro do programa de incentivo ao Carnaval 2018.