João Francisco Fontes, vereador da Cultura da edilidade, reune-se, na sexta-feira, com cinco grupos, sendo dois da localidade de Achada Furna e três da cidade de Cova Figueira, incluindo um da escola secundária, e as quatro escolas/pólos do Ensino Secundário, no sentido de os encorajar a desenvolverem actividades e participar na celebração do Carnaval.

O responsável lembrou que, anualmente, as pessoas percorrem mais de 20 quilómetros, até a cidade de São Filipe, para assistirem aos desfiles, mas que este ano a edilidade está a desafiar e a incentivar os grupos a assinalar o evento no próprio município.

Assim, em relação às escolas do Ensino Secundário, João Francisco Fontes disse que a ideia é, em vez de apoiar as escolas, incentivar as mesmas a realizarem desfiles nas suas próprias comunidades.

O autarca afirmou  que  edilidade indicará um júri que fará a avaliação e serão atribuídos prémios simbólicos no valor de 30, 20 e 15 mil escudos, para o primeiro,  segundo e terceiro classificados.

Já em relação aos grupos, cujo desfile vai ser na cidade de Cova Figueira, a estratégia é a mesma e a edilidade vai atribuir prémios no valor de 80, 50 e 30 mil escudos para os três primeiros classificados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.