Os jardins-de-infância da ilha reuniram-se todos e saíram juntos, apresentando à população da ilha o tema “Mundo encantado”, onde as crianças divertiram-se com os seus figurinos que mais se identificam ou gostam, pois, a escolha foi livre, desde que fosse dentro do tema.

Já os do Ensino Básico, do 1º ao 4º anos da Escola Manuel Rodrigues Gomes saíram também na parte de manhã, não tendo nenhum tema específico. Como salientou a coordenadora, Vanusa Monteiro, foi um desfile “improvisado”, para que o dia não passasse em branco.

Esta escola, normalmente participava como um dos grupos oficiais nos desfiles da ilha, mas já lá vão dois anos que não estão participando, e este ano, de acordo com a dirigente, a não participação no Carnaval “como deve ser”, deve-se à “falta de vontade” da equipa desta escola.

De acordo com a mesma fonte, logo no mês de outubro de 2018, foi feito um encontro, em que o assunto era essencialmente a participação da escola no Carnaval para este ano, tendo em conta que, mesmo não fazendo parte da escola nos anos anteriores, assistia o “brilho e o esforço” que esta equipa fazia para participarem no Carnaval anteriormente.

Mas, segundo a responsável, o seu interesse e empenho em reavivar esta tradição na escola não foi aceite pela maioria dos colaboradores e, por isso, mais um ano o grupo, “não viveu a festa do Entrudo como sempre fez”, por falta de empenho da equipa, o que a mesma considerou como sendo lamentável.

Devido a “falta de interesse” apresentado pelos professores, Vanusa Cardoso afirmou que repercutiu no interesse das crianças que quase não participaram no desfile realizado hoje.

No início da tarde, foi a vez da Escola Sena Barcelos, que saiu às ruas de Nova Sintra com batucada e muita animação.

Os próximos desfiles serão no dia o5 de março, dia em que se celebra o dia do Carnaval e a ilha conta com a participação de dois grupos oficiais, os Baianas e Mocidade, que prometem trazer muita euforia e brilho para a população bravense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.