Leónidas Oliveira, director cultural desse grupo, disse à Inforpress que “tudo está praticamente a postos” para o desfile de Arte e Cultura, que vai percorrer, a partir das 17:00, as principais artérias da cidade do Porto Novo, demonstrando “o melhor carnaval que se faz” neste concelho, adiantou.  

Arte e Cultura, criado em 2009, vai homenagear a cultura e o desporto santantonenses, segundo Leónidas Oliveira, adiantando que o grupo vai apresentar dois andores e conta com cerca de uma centena e meia de figurantes.

“Arte e Cultura está a esforçar-se para proporcionar aos portonovenses o Carnaval que merece”, disse este responsável.

O grupo Fundo de Lombo Branco, vencedor do desfile do ano passado, decidiu desistir do desfile carnavalesco deste ano, alegando falta de recursos financeiros para suprir os custos com os preparativos do desfile.

A Câmara Municipal do Porto Novo, apesar da desistência do Fundo de Lombo Branco, decidiu manter o desfile oficial, segundo o vereador da cultura.

Jorge Martins adiantou que a festa do carnaval neste município conta também com a participação de grupos espontâneos.

Este ano, a edilidade portonovense disponibilizou um montante de 600 contos, entre prémios e apoios, para a festa do Carnaval, neste concelho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.