Com o enredo “África Minha”, o grupo carnavalesco Sambajó, que há 8 anos brinca o Carnaval na cidade da Praia mesmo com dificuldades, promete levar ‘muita folia’ e o mesmo brilho de sempre para a Avenida Cidade Lisboa.

João Elias Teixeira “Jó”, líder e fundador do grupo, diz que já recebeu a primeira tranche da verba disponibilizada pela CMP no valor de 600 contos.

“O montante foi usado para fazer a parte inicial da alegoria, mas ainda há muito por fazer, visto que estamos atrasados, e estamos esperançosos que outras entidades venham dar uma luz verde, porque queremos mostrar ‘um bom trabalho e muita evolução com o enredo “Africa Minha”.

“É um tema bonito, que realça que a África é rica, é o nosso continente e é uma inspiração”, adianta o responsável.

Jó salienta que estão a aguardar a segunda tranche da verba, no valor de 200 contos, referente ao total de 800 contos que são atribuídos pela Camara Municipal da Praia a cada grupo, com o intuito de colmatar os trabalhos.

“Ainda há muita coisa para ser concluída e ainda não se sabe ao certo quando será disponibilizado” a segunda tranche”, assevera.

No que tange aos ensaios, Jó diz ser um outro constrangimento que o grupo está a enfrentar.

“A CMP não nos disponibilizou um espaço apropriado para os ensaios. Estamos a ensaiar num terreno baldio com erva sintética e vedação, mas não é seguro porque há invasão de pessoas, entre outros contratempos”, explica e realça que os ensaios que iniciaram no dia 20 de janeiro, só arrancaram esta semana de uma forma mais sólida.

O fundador do grupo adiantou que os figurinos do grupo já estão todos definidos, e que para este ano, Sambajó vai levar um carro alegórico, duas réplicas, sete alas e uma comissão de frente.

A música do grupo que vai acompanhar o carro alegórico e as alas durante o desfile, intitula-se “Mãe África” e vai ser cantado por Constantino Cardoso.

O grupo que no ano passado ficou em terceiro lugar, apela as outras entidades nacionais a apoiaram os grupos carnavalescos da Praia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.