Nascida no seio de uma família que adora o Carnaval, Aniette Faria não tinha como ficar de fora. Em entrevista ao SAPO, conta que o seu percurso no Carnaval começou ainda em criança. “Eu e a minha família adoramos o Carnaval e saímos em diversos grupos. A primeira vez que saí foi em 2014 e tinha 13 anos. Desfilei no Monte Sossego”.

Acabou por se ausentar do sambódromo por dois anos, mas regressou em 2017. No ano seguinte repetiu a experiência e recorda que “foi maravilhoso”.

As alas próximas da bateria sempre foram as suas preferidas já que Aniette sempre sonhou em ser Rainha de Bateria de algum dos grupos do Mindelo.

“Sempre saí nas alas que ficam perto da batucada e o meu sonho sempre foi ser Rainha de Bateria. A batucada é o que mais gosto no Carnaval”.

Em 2019, a jovem voltou a fazer uma pausa no Carnaval, para tentar alcançar o seu sonho de ser destaque, mais concretamente Rainha de Bateria, sonho esse que vai realizar este ano no grupo Flores do Mindelo.

O convite foi feito por um integrante do grupo. “Ele viu-me a sambar, gostou e convidou-me para ser a musa da escola. Estou a receber muita força das pessoas o que me motiva ainda mais”.

Aniette revela que está focada na preparação física para dar o seu melhor na Avenida. “Sendo a minha primeira vez como Rainha de Bateria, vou me divertir e realizar o meu sonho em frente à bateria. Se ganhar vou ficar feliz, uma vez que, será o reconhecimento do meu esforço”.

A mindelense conclui afirmando que o Carnaval do Mindelo está a evoluir ano após anos. “(O Carnaval) está a ganhar mais força, principalmente agora que há mais grupos, a festa tem mais brilho”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.