Apesar de ter sido um sucesso moderado quando estreou em 1988, “Willow – Na Terra da Magia” tornou-se rapidamente um fenómeno de culto entre a geração que então o viu em cinema.

O épico de “sword and sorcery” assinado por Ron Howard e produzido por George Lucas era uma raridade no cinema da época, mais virado para a ficção científica que para a fantasia, e acabou por deixar boa memória entre os fãs.

A partir de 2005, com muitos avanços e recuos, começou a discutir-se a possibilidade de uma sequela, em cinema ou televisão. Agora chegou uma primeira confirmação de que a continuação em formato de série televisiva vai mesmo avançar, para ser exibida na plataforma Disney+, uma vez que a Disney passou a deter os direitos do filme quando adquiriu a Lucasfilm.

O filme original passava-se numa Idade Média mágica e era protagonizado por Warwick Davis, no papel de um camponês que vai proteger um bebé de uma rainha que o quer destruir para poder controlar o mundo por via da magia.

Davis, que é anão, já tinha participado na saga “Star Wars”, cheio de caracterização, como o Ewok Wicket, e estreou-se neste filme como protagonista e com o seu rosto bem visível. O filme era co-protagonizado por Val Kilmer, como um mercenário espadachim, e pela sua futura esposa Joanne Whalley, que passou a assinar Joanne Whalley-Kilmer nos dez anos que durou o matrimónio.

A nova série terá sido proposta ao Disney+ por Davis e pelo argumentista Jon Kasdan (que escreveu recentemente “Solo: Uma História de Star Wars”) e foi divulgada pelo Twitter pelo correspondente da MTV Josh Horowitz, com a confirmação de Ron Howard.

Davis deverá regressar ao papel de Wilow e é expectável que Howard realize alguns episódios e que haja esforços para asseguar o regresso do elenco original, principalmente de Kilmer.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.