Dwayne Johnson não vai entrar em "Velocidade Furiosa 9".

Numa entrevista à MTV, o ator falou de "Hobbs and Shaw", primeiro "spin-off" da saga, que estreia no verão e onde o agente especial Luke Hobbs faz equipa com o criminoso redimido e antigo capitão nas forças especiais britânicas Deckard Shaw (Jason Statham) para enfrentar o vilão interpretado por Idris Elba.

Recordando que o plano foi sempre expandir a saga, Johnson revelou que "neste momento" não está no nono filme, cuja rodagem começa em breve (em fevereiro, segundo o MovieWeb), mas não coloca de parte a hipótese de voltar no próximo, recordando que falta acertar contas entre Hobbs e Dominic Toretto (Vin Diesel).

As duas personagens foram antagonistas em "Velocidade Furiosa 5" e estabelecerem uma tensa aliança nas sequelas. A mesma relação parece ter passado para a vida real.

A animosidade veio a público em agosto de 2016, quando Johnson disse nas redes sociais que alguns dos seus colegas de elenco não eram verdadeiramente profissionais.

Ver artigo

Rapidamente ficou claro que o comentário tinha um único destinatário, Vin Diesel, que terá ficado bastante zangado em privado mas desvalorizou o assunto em público, chegando a dizer que o colega "brilhava" no seu papel.

O machado de guerra terá sido enterrado após Johnson reconhecer que era Vin Diesel que mandava na saga, mas os dois ficaram separados durante a promoção de "Velocidade Furiosa 8" e os fãs mais atentos repararam que as suas cenas foram filmadas de tal forma que era possível que nem estivessem ao mesmo tempo na rodagem.

Johnson confirmou que foi mesmo isso que aconteceu numa entrevista à Rolling Stone e disse que o motivo da zanga foi uma diferença de interpretação do que é "profissionalismo".

Ver artigo

As fricções na "família" não ficaram por aqui: Tyrese Gibson também criticou o colega nas redes sociais por colocar "Hobbs and Shaw" à frente da saga principal, que acabou por ser adiada, e chegou a dizer que se este regressasse, "não haverá mais Roman Pearce" (o nome da sua personagem na saga).

"Metes-te com a sobrevivência da minha família e das minhas filhas, eu meto-me com a tua", acrescentou em novembro de 2017. Publicamente, Johnson nunca lhe respondeu.

"Velocidade Furiosa 9" chegará aos cinemas a 10 de abril de 2020.