Quatorze anos após o primeiro filme e sete depois do último, a saga "O Cavaleiro das Trevas" continua a fascinar os espectadores.

A prova mais recente do impacto da trilogia de Christopher Nolan com Christian Bale vem dos EUA: segundo apurou o The Wrap, os bilhetes para as sessões especiais em IMAX em Los Angeles e Nova Iorque esgotaram em menos de um minuto.

"Batman - O Início" (2005), "O Cavaleiro das Trevas" (2008) e "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012) serão exibidos de seguida em cópias IMAX de 70mm num evento especial organizado a propósito dos 80 anos do nascimento da personagem, que se assinalam precisamente em março.

O evento arranca no dia 30 em Los Angeles e o próprio Christopher Nolan irá juntar-se ao público entre o segundo e o terceiro filme para um debate, que será incorporado nas sessões seguintes em Nova Iorque, São Francisco, Indianapolis e Toronto (Canadá).

O "timing" não é ao acaso: com a interpretação oscarizada de Heath Ledger como o Joker, a maioria dos fãs considera "O Cavaleiro das Trevas" o melhor da trilogia e entre os momentos mais altos das adaptações de banda desenhada ao cinema.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.