A Disney parece ter feito outra aposta em cheio na estratégia de refazer os seus clássicos de animação em imagem real.

Existe uma certa controvérsia sobre se fará sentido falar em "imagem real" em relação à nova versão de "O Rei Leão" (na verdade, trata-se de animação informática foto-realista, o mesmo género de "O Livro da Selva", mas sem humanos), mas o entusiasmo dos fãs é indesmentível: o primeiro trailer bateu recordes.

Nas primeiras 24 horas, foram 224,6 milhões de visualizações, o mais alto de sempre para um "filme Disney".

As aspas têm uma justificação: em termos de rigor, o trailer que gerou mais tráfego foi o primeiro de "Vingadores: Guerra do Infinito", com 238 milhões, que é um "filme Marvel".

Esta nova versão junta grandes talentos e ao contrário do clássico de 1994, desta vez todos os atores que dão vozes a leões são negros: além de James Earl Jones (novamente no papel de Mufasa.), surgem ainda Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Alfred Woodard (Sarabi), JD McCrary (jovem Simba) e Shahadi Wright (jovem Nala).

A estes juntam-se ainda John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumbaa), John Kani (Rafiki), Billy Eichner (Timon), Eric André (Azizi) e Keegan-Michael Key (Kamari). Da versão original só regressa James Earl Jones, novamente no papel de Mufasa.

O realizador é Jon Favreau, precisamente o realizador de "O Livro da Selva". A data de estreia portuguesa é 18 de julho de 2019.

VEJA O TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.