Há tantos anos que Mark Hamill está no centro de "Star Wars" que talvez seja apropriado que se venha a juntar ao elenco do próximo "Guardiões da Galáxia".

Domingo à noite houve uma troca de mensagens muito pública nas redes sociais entre o ator que interpretou o aprendiz e depois mestre Jedi Luke Skaywalker e o realizador James Gunn. O que pode resultar dali faria certamente as delícias dos fãs da ficção científica.

Tudo começou quando um utilizador do Twitter se dirigiu diretamente a James Gunn para lhe pedir um grande favor: que arranjasse um papel para Mark Hamill no "Guardiões da Galáxia Vol. 3".

"A grandeza disso pode acabar comigo, mas estou disposto a correr o risco", acrescentou.

James Gunn respondeu pouco depois, notando que Mark Hamill era seu vizinho em Malibu, pelo que podia aparecer para conversarem sobre isso durante um café.

Os sentidos de mestre Jedi de Mark Hamill demoraram a reagir, mas o instinto foi certeiro, principalmente após o filme "Os Últimos Jedi": "Terei todo o gosto, tanto como um bom vizinho e ator desempregado".

James Gunn respondeu logo a seguir para marcarem o encontro e nessa altura o ator quis passar para as mensagens diretas (e privadas) para trocarem contactos.

Só que ainda faltava um último capítulo em público pois James Gunn não estava a conseguir contactá-lo e para tentar ultrapassar a situação, Mark Hamill passou a segui-lo no Twitter: "Será que é assim que funcionam as mensagens diretas?"

Os fãs não tiveram direito a mais nada, mas é provável que tudo se tenha resolvido. E a Disney, para a qual ambos trabalham, poderá certamente facilitar o contacto. E ainda há tempo: o  "Vol. 3" de "Guardiões da Galáxia" chega aos cinemas em 2020.

Entretanto, o ator Josh Gad ("Frozen", "A Bela e o Monstro") teve a melhor reação à troca de mensagens e ao que pode dali sair...