"Os Últimos Jedi", oitavo filme da saga galáctica de George Lucas, gerou 66,8 milhões de dólares (55,39 milhões de euros) de sexta-feira da semana passada a segunda-feira, de acordo com Exhibitor Relations.

Depois da estreia nas salas de cinema da América do norte, há três semanas, o filme está na primeira posição em receitas de bilheteira e acumulou já 532 milhões de dólares (441 milhões de euros).

No mundo, o derradeiro filme da saga - igualmente número um na Europa, de acordo com a Disney, que anunciou que a produção será estreada na China na próxima sexta-feira - acumula mais de mil milhões de dólares (8,3 milhões de euros) no total.

Avatar (2009) é o filme que ainda mantém o recorde de receitas de bilheteira mundiais, com 2,7 mil milhões de dólares (2,24 mil milhões de euros).

Na América do Norte, "A Guerra das Estrelas" ameaça o primeiro lugar das melhores estreias, em 2017, com "A Bela e o Monstro", segundo a Disney.

O estúdio é o único a ultrapassar os 5 mil milhões (4,5 mil milhões de euros) de receita global, nos últimos três anos, segundo o sítio na internet especialista em cinema Deadline.com.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.