Stan Lee, que faleceu na segunda-feira aos 95 anos, não era apenas uma figura lendária na BD norte-americana.

Na última década e meia, ele também se tornou uma figura muito popular a nível global pelos “cameos” nos filmes do género, mesmo entre pessoas que nunca leram qualquer uma das histórias que escreveu.

Depois de aparecer no telefilme "The Trial of the Incredible Hulk" (1989), a primeira participação especial que Stan Lee gravou para cinema foi para "Blade" em 1998, mas acabou por ser... cortada.

Assim, oficialmente a tradição começou a sério com "X-Men" (2000), onde era um vendedor de cachorros-quentes na praia.

Seguiram-se 35 filmes, o mais recente dos quais foi "Venom", que estreou no início de outubro: aparecia a passear um cão e a aconselhar tanto Eddie Brock como Venom a não desistirem da antiga namorada (Michelle Williams).

Tom Hardy partilhou uma imagem do encontro no dia da rodagem com Stan Lee, que recordou "com o maior dos respeitos".

O legado para o mundo do entretenimento promete ser eterno, mas a lenda da BD também deixou mais alguns "cameos" inéditos que serão agora mais agridoces para os fãs.

O primeiro vai ser já no fim do mês (em Portugal), com a estreia da animação da Disney "Força Ralph: Ralph vs Internet", quando Vanellope quase choca com ele ao fugir dos Stormtroopers quando circula pelo "site" de fãs "Oh My Disney".

Outra participação simbólica será a de "Madness in the Method", um filme de Jason Mewes ainda a aguardar data de estreia onde este e Kevin Smith recuperam as personagens dos filmes "Os Mulucos do Centro", Jay e Silent Bob.

Em 2019, Stan Lee irá aparecer em "Capitão Marvel" e, como disse o realizador Joe Russo à BBC em abril, "Avengers 4".

E pode não ficar por aqui: a publicação Variety recordou a Kevin Feige notícias de 2017 de que Lee teria gravado vários "cameos" de seguida para serem encaixados em futuros filmes.

"Não vos vou dizer especificamente o quê", foi a resposta do presidente da Marvel, "mas o Stan sempre gostou de uma boa surpresa."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.