Spike Lee já pensa no próximo filme e é o mais recente nome de grande gabarito a juntar-se à Netflix.

A Variety avança que a plataforma de streaming ficou com o próximo projeto do realizador, "Da 5 Bloods", que deverá ter como um dos protagonistas Chadwick Boseman, a estrela de "Black Panther".

Em negociações estão Delroy Lindo, que entrou em vários filmes de Lee, e ainda Jean Reno.

A história andará à volta de veteranos da Guerra do Vietname que decidem regressar à selva para encontrar a sua inocência perdida.

A Variety revela que o argumento de Spike Lee foi apresentado a vários estúdios. A Netflix foi mais agressiva na pressão após "BlacKkKlansman: O Infiltrado" conquistar seis nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme e a primeira para Lee como realizador.

A produção é para começar já no início de março, assim que acabar a campanha para os Óscares (a cerimónia é a 24 de fevereiro).

O projeto reforça uma relação que já vem da série "She’s Gotta Have It", adaptação da primeira longa-metragem de Lee que em Portugal se chamou "Os Bons Amantes", mas o envolvimento do realizador com as plataformas de streaming ainda é mais antigo: "Chi-Raq", em 2015, foi o primeiro filme produzido pela Amazon.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.