Jamie Foxx vai ser o protagonista de uma nova adaptação ao cinema da banda desenhada "Spawn".

O Deadline Hollywood avança que Todd McFarlane será o argumentista e realizador desta adaptação ao cinema da sua própria banda desenhada, muito popular na década de 90 e cuja personagem principal geralmente surge nas listas das melhores criações do género.

No centro da história está Al Simmons, um agente das operação clandestinas da CIA que é traído pelo seu chefe e morre numa missão, indo parar ao Inferno. Aqui é convencido a tornar-se um "spawn" ou seja, um soldado do inferno, em troca de reencontrar a esposa. Só que ao regressar à Terra, ele descobre que esta superou a sua morte e seguiu com a sua vida da forma mais radical possível: casando com o seu melhor amigo.

Em fúria, este anti-herói dedica-se a partir daí a cumprir a sua missão: despachar os criminosos de Nova Iorque para o Inferno em batalhas épicas.

Já foi feito um filme em 1997 que em Portugal se chamou "O Justiceiro das Trevas" e tinha como protagonista Michael Jai White. Foi um razoável sucesso comercial, mas os planos para uma sequela duraram anos sem resultados práticos.

Em 2007, Todd McFarlane disse que queria fazer uma nova versão, mas nos seus termos: "Aconteça o que acontecer, vai existir. Mesmo que eu próprio tenha que produzir, realizar e financiar, vai existir".

Agora, não esconde o desejo de originar uma nova saga no cinema, mas para manter o controlo criativo o filme terá um orçamento de 10 a 12 milhões de dólares e os adultos como público alvo.

Jamie Foxx abordou-o há cinco anos com uma ideia e foi já com o ator na cabeça que escreveu o novo argumento.

A produtora será a Blumhouse, especialista em lançar filmes de terror de baixo orçamento que têm sido grandes sucessos, como "Atividade Paranormal", "A Purga" e "Foge", bem como "A Visita" e "Fragmentado", de M. Night Shyamalan.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.