Uma sondagem da Morning Consult com o The Hollywood Reporter junto de 2086 americanos dá "licença" para Idris Elba ser o próximo James Bond.

São 63% os que apoiam Elba na sondagem realizada alguns dias após ter sido eleito pela revista People como o homem mais sexy. Contra a ideia manifestaram-se 21%.

Mas esta é praticamente a única modernização.

Na verdade, 51% preferem mesmo que a saga permaneça fiel à personagem criada por Ian Fleming e depois personificada pela primeira vez por Sean Connery nos anos 60.

Só 17% admitem alterações e destas a mais consensual parece ser a de um Bond de raça negra: 52% apoiam e 29% recusam a ideia.

Ter um agente latino tem tanto apoiantes como detratores, 39%, enquanto só 37% aceitam que seja de origem asiática e 41% estão contra.

Ícone da masculinidade, 0 007 passar a ser uma mulher apenas têm o apoio de 37%, com 48% a não gostarem da ideia. E "gay" nem pensar: 28% estão abertos à possibilidade, mas 52% rejeitam-na.

Na sondagem, o Bond preferido é o terceiro filme, "007 Contra Goldfinger" (1964), com 69% de opiniões favoráveis.

Nos atores, lidera Sean Connery com um score positivo de 76%.

Pierce Brosnan está perto com 73% de Pierce Brosnan e em terceiro está Roger Moore com 65% de popularidade. Só a seguir está o atual agente secreto, Daniel Craig, com 58%.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.