Desta vez é oficial: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vão finalmente voltar a trabalhar juntos e, como não podia deixar de ser, será numa história de crime.

Após várias notícias ao longo dos últimos anos sobre o seu interesse em neste ou naquele projeto, ator e realizador vão finalmente avançar com "Killers of the Flower Moon".

Trata-se de um projeto em que ambos tinham manifestado interesse em 2016, quando foi publicado o "best-seller" de David Grann sobre a nação Osage, uma tribo índia do estado do Oklahoma que, nos anos 1920, tinha as pessoas mais ricas do mundo per capita após ter sido descoberto petróleo nas suas terras. Acabaram por ser assassinadas uma a uma.

Com a mortandade a crescer, o recentemente criado FBI ficou com o caso, acabando por descobrir uma assustadora conspiração e um dos crimes mais monstruosos da história dos EUA.

"Quando li o livro de David Grann, comecei imediatamente a vê-lo — as pessoas, os ambientes, a ação — e sabia que tinha de o tornar um filme. Estou tão entusiasmado por ir trabalhar com [o argumentista] Eric Roth e voltar a juntar-me com Leo Di Caprio para trazer esta história americana verdadeiramente inquietante para o ecrã.

Nos próximos meses vão ser procurados os locais para a rodagem, que está marcada para o verão de 2019. Embora não tenha sido indicado, é provável que o filme chegue aos cinemas perto do fim de 2020.

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese já fizeram juntos cinco filmes: o primeiro foi "Gangs de Nova Iorque" (2002) e o mais recente "O Lobo de Wall Street" (2013).