Afinal, o cartaz oficial de "Era Uma Vez em... Hollywood" com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt pode ser apenas o primeiro de uma série.

Um dia após a sua divulgação e provavelmente sem tantas polémicas com o uso de Photoshop, Margot Robbie revelou nas redes sociais o seu como a atriz Sharon Tate no nono filme de Quentin Tarantino.

Leonardo DiCaprio interpreta Rick Dalton, uma estrela de westerns televisivos na mó de baixo que tenta dar o salto para o grande ecrã. Brad Pitt dá vida a Cliff Booth, o seu duplo e melhor amigo.

Uma famosa vizinha de Dalton é Sharon Tate, que está grávida do realizador Roman Polanski e se tornou a mais famosa vítima da vaga de assassinatos levada a cabo por Charles Manson e os seus seguidores no verão de 1969 na cidade de Los Angeles.

A história do filme, descrita como um cruzamento entre entre "Pulp Fiction" (1994) e "Jackie Brown" (1997), irá cruzar outras personagens nesse verão, interpretadas por um elenco de luxo:  Al Pacino, Kurt Russell, Dakota Fanning, James Marsden, Michael Madsen, Tim Roth, Timothy Olyphant, Damian Lewis, Lena Dunham, Emile Hirsch, Scoot McNairy, James Remar, Brenda Vaccaro e Bruce Dern (que substituiu a escolha original, Burt Reynolds, que faleceu em setembro).

Luke Perry também filmou a sua parte antes da sua morte há duas semanas.

"Once Upon a Time in Hollywood" chega aos cinemas portugueses a 8 de agosto.