Durante uma entrevista no "Tonight Show" com Jimmy Fallon para falar de "Glass", o seu novo filme com M. Night Shyamalan, Samuel L. Jackson foi desafiado a escolher as suas cinco personagens preferidas de uma eclética carreira onde já estão mais de 100 trabalhos.

Em quinto lugar ficou Nick Fury, do universo cinematográfico da Marvel, naturalmente recebida com muitos aplausos do público presente na gravação do programa.

A seguir, o ator não conseguiu escolher apenas uma, mas várias das que fez com o realizador Quentin Tarantino, juntando Jules Winnfield ("Pulp Fiction", 1994), a sua única nomeação para os Óscares, Ordenn Robbie ("Jackie Brown", 1997) e Stephen ("Django Libertado", 2012).

O terceiro lugar foi para o mestre jedi Mace Windu, uma das mais icónicas personagens da segunda trilogia "Star Wars", de 1999 a 2005.

A seguir, Sanuel L. Jackson acabou por saltar para a personagem favorita: um "detetive privado maluco chamado Mitch Hennesy" que interpretou no "thriller" de 1996 "A Profissional".

O filme, um fracasso de bilheteira agora pouco conhecido, andava à volta de uma professora com amnésia que afinal era uma assassina profissional da CIA, papel de Geena Davis.

Samuel L. Jackson era um detetive de segunda categoria que a ajudava a desvender o passado e tem um dos diálogos mais memoráveis do cinema de ação dos últimos 25 anos: “Well, kill them for me, bitch! What else you good for?”

A principal escolha foi inesperada e recebida praticamente em silêncio pelo público, mas o ator não tem dúvidas: "Adoro esse filme. Diverti-me tanto com a Geena Davis".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.