Anna Kendrick, conhecida principalmente pelos filmes "Um Ritmo Perfeito" e pelo papel ao lado de George Clooney em "Nas Nuvens" (2009) como a inexperiente especialista em gerir despedimentos de empresas, pelo qual foi nomeada para os Óscares, lançou um novo livro de memórias, "Scrappy Little Nobody".

A atriz de 31 anos recorda alguns momentos da sua carreira com o mesmo apurado sentido de humor que se tornou famoso no Twitter, nomeadamente sobre a famosa saga "Twilight".

'Para todos os que estão a pensar 'Esperem, ela estava no "Twilight"?', sim, é mesmo verdade!', escreve.

'Era a amiga atrevida e esquisita que interrompeu a implacável sucessão de olhares intensos com observações sobre rapazes, sexo e mexericos de liceu. Foi um trabalho bonito'.

O papel de Jessica Stanley, amiga de Bella Swan (Kristen Stewart), permitiu à atriz receber generosos cheques por apenas algumas semanas de rodagem enquanto trabalhava noutros projetos que gostava, mas sem a mesma compensação.

'Nenhum dos cineastas com quem trabalhei naqueles anos alguma vez tinha visto "Twilight", mas a saga pagou-me casa e comida enquanto fazia os seus filmes por dinheiro nenhum. Era tipo o trabalho diurno mais ridículo do mundo'.

Acima de tudo, escreve, 'a melhor parte é que tinha todo o divertimento sem nenhuma das consequências', nomeadamente a 'fama gigantesca arrepiante' que chegou a Stewart, Robert Pattinson ou Taylor Lautner.

Mas a experiência de fazer os filmes entre 2008 e 2012 terá sido, pela sua descrição, miserável, uma vez que foi em locais gelados do estado de Oregon e no Canadá, lindos mais extremamente desconfortáveis.

Quando Kendrick chegou cheia de entusiasmo para fazer a sua parte, descobriu que este não era partilhado pelos seus colegas de elenco.

'Kellan Lutz é o tipo mais adorável, mas acho que naquele dia podia ter-me estrangulado se tivesse a energia para isso. Kristen Stewart — uma das atrizes mais empenhadas com quem alguma vez trabalhei — fez um valente esforço para ser amigável, mas eu percebia que era um sacrifício. Por detrás de cada palavra, eu ouvia 'Não fazes ideia, não fazes ideia como é isto aqui'.

'Chuva e frio não são um ambiente apropriado para fazer amigos. Imaginem que as primeiras quatro semanas de um novo emprego são passadas ao ar livre debaixo de chuva gelada', conclui.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.