"Força Ralph, o primeiro filme, de 2012, mostrava o protagonista, que desempenhava o papel de vilão num popular videojogo há décadas, a tomar a decisão ousada de embarcar noutra aventura para provar que também podia ser um herói, juntando-se à endiabrada Vanellope (Sarah Silverman) de Sugar Rush, um jogo de corridas de karts numa pista de doces.

Premiado por várias organizações e nomeado para os Óscares, "Força Ralph" era uma nostálgica viagem pelos videojogos de arcade que fizeram as delícias de quem cresceu nos anos 1980.

Na sequela, a "demolição" de Ralph (voz de John C. Reilly) causa estragos na internet e, além de novas personagens, como Yesss e KnowsMore, com vozes de Taraji P. Henson e Alan Tudyk, há vários momentos icónicos com outras personagens...principalmente as cenas que juntam todas as princesas da história da Disney.

O SAPO Mag encontrou-se em Madrid com os realizadores Rich Moore e Phil Johnston e o produtor Clark Spencer para conversar sobre como foi "libertar" Ralph e Vanellope para a internet e como foi juntar tantos ícones Disney no mesmo filme.

Veja as entrevistas aos realizadores e ao produtor de "Ralph vs Internet":

O encontro histórico das princesas Disney tem lugar entre Vanellope e Jasmine, Branca de Neve, Cinderela, Pocahontas, Elsa, Moana/Vaiana, Ana, Belle, Rapunzel, Tiana e Aurora, Ariel, Mulan e Merida, ou seja, as "princesas" de "Aladdin" (1992), "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937), "A Gata Borralheira (1950), "Pocahontas" (1995), "Frozen: O Reino do Gelo" (2013), "Vaiana" (2016), "A Bela e o Monstro" (1991), "Entrelaçados" (2010), "A Princesa e o Sapo" (2009) e "A Bela Adormecida" (1959), Ariel ("A Pequena Sereia", 1989), Mulan ("Mulan", 1998) e Merida ("Brave (Indomável)", 2012).

Para além das princesas, há muitos "easter eggs" para descobrir com presença de personagens dos universos Marvel, Star Wars ou Marretas, entre outros.

"Ralph vs Internet" chega esta quinta-feira aos cinemas portugueses.

O SAPO Mag viajou a convite da Walt Disney Company Portugal.