De acordo com o que se comenta no circuito de distribuição cinematográfica na China, "Star Wars" poderá ir para uma galáxia ainda mais distante: uma mudança de título.

Segundo Gavin Feng, analista do mercado de cinema naquele país, o título do próximo filme da saga, "Solo: A Star Wars Story", pode perder precisamente... "Star Wars".

A previsão é que o novo título para o filme que vai contar as primeiras aventuras do jovem contrabandista Han Solo seja um simples "Ranger Solo".

A possível mudança, sugere esta fonte, pode ter a ver com a limitada popularidade de "Star "Wars" na China, que é o segundo maior mercado de cinema do mundo.

O último filme, "Star Wars: Os Últimos Jedi", foi um gigantesco fracasso comercial, ficando pelo equivalente a 41 milhões de dólares. "Star Wars: O Despertar da Força" ainda conseguiu 124 milhões em 2016 e "Rogue One" 69 milhões no ano a seguir.

As razões para o desastre são as "personagens complexas e temas, as prequelas e todas as camadas multi-geracionais que fazem parte da cultura ou culto de 'Star Wars'", difíceis de perceber por um público jovem que não teve acesso nos cinemas à trilogia original (1977-1983) e que viu chegar a segunda (1999-2005) quando o mercado ainda estava longe de se vir a tornar o segundo mais importante a nível mundial.

Com Alden Ehrenreich como Solo e ainda Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton e Paul Bettany, "Solo: A Star Wars Story" estreia em Portugal a 24 de maio.