A revista Entertainment Weekly revelou a primeira fotografia de Christopher Plummer como J. Paul Getty em "Todo o Dinheiro do Mundo".

Segundo o planeamento divulgado há duas semanas, Ridley Scott terminará esta quarta-feira em Roma a refilmagem com o ator de 87 anos de todas as cenas em que entrava Kevin Spacey, decisão tomada após as notícias do envolvimento do vencedor de dois Óscares em vários escândalos sexuais. Tudo a tempo do filme chegar às salas a 22 de dezembro.

Para mostrar que é mesmo para cumprir, o estúdio também lançou um primeiro spot que está longe de dar a ideia que o filme ainda não está terminado.

O realizador também comentou pela primeira vez em público a sua decisão, admitindo que ele e Spacey nunca mais falaram.

"Se ele me tivesse telefonado e dito 'Aconteceu e lamento realmente muito', então teria lidado com a situação de forma ligeiramente diferente", disse à revista.

Apesar de estar "totalmente" satisfeito com a interpretação do vencedor de dois Óscares, que descreve como "um homem muito talentoso" com quem se deu muito bem, a decisão seria sempre a mesma: "Teria dito 'Sim, obrigado por ligares, mas tenho de seguir em frente'."

Afirmando que "não é possível tolerar este tipo de comportamento" e que não se podia deixar a ação de uma pessoa afetar o trabalho de muitos outros, o realizador também descreveu também o que aconteceu antes do anúncio a 9 de novembro de que iria refilmar as cenas com Christopher Plummer com a cooperação dos atores Mark Wahlberg e Michelle Williams, bem como da equipa técnica, a tempo de cumprir a data de estreia de 22 de dezembro, algo que nunca foi feito na história de Hollywood.

A história de "Todo o Dinheiro do Mundo", centra-se no rapto do neto do milionário do petróleo Paul Getty e na luta dos pais para o resgatarem.

Apesar do próprio estúdio achar que não é possível quando aprovou a sua decisão, o realizador tem a certeza que vai conseguir e nunca pensou em adiar a estreia do filme.

"Porque sei que consigo. Movo-me como a luz. Já estou duas cenas adiantado. É simples! Se se sabe o que se está a fazer, não é preciso fazer 19 vezes. Faz-se uma para o ator, uma para mim. Está tudo planeado. Quando se fazem os 'storyboards' [série de ilustrações ou imagens em sequência que permitem pré-visualizar o que vai ser rodado], já se pré-filmou na cabeça — os planos gerais, grandes planos, os planos de estabelecimento. Temos algumas das ideias mais bizarras quando se está tranquilamente a fazer os 'storyboards'. Ao fim de algum tempo aprendemos a confiar e ouvir a nossa intuição. E ouvi a minha. Confio nela.", recordou o realizador, a poucos dias de festejar 80 anos.

"Todo o Dinheiro do Mundo" estreia em Portugal a 25 de janeiro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.