O fénomeno "Pokémon" regressa em força ao cinema e com a força de Ryan Reynolds.

Foi lançado um novo trailer de "Pokémon: Detetive Pikachu" onde brilha a voz e humor do popular ator canadiano, mas não só: ele foi mesmo a personagem durante a rodagem, onde se usaram as técnicas de "motion capture" (captura de movimentos), que se tornaram famosas ao permitirem a Andy Serkis tornar-se Gollum e Smeagol em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" (2002).

A história do filme em imagem real começa quando Pikachu encontra um jovem (Justice Smith, da série "The Get Down") que o consegue entender num mundo onde todas as outras pessoas só ouvem "pika-pika". Os dois juntam-se para tentar encontrar o pai do adolescente que foi raptado, contando com a ajuda de uma jornalista atrevida (Kathryn Newton, da minissérie "Big Little Lies").

No elenco está também Ken Watanabe, nomeado para um Óscar por "O Último Samurai".

Na origem do projeto está, claro, o fenómeno "Pokémon", que surgiu no Japão em 1996 com dois videojogos e extravasou fronteiras, surgindo um império que agora inclui também jogos de cartas, bandas desenhadas, brinquedos, além de, inevitavelmente, séries de animação e filmes. Ao fim de 20 anos, a popularidade aumentou com a "app" "Pokémon GO".

A realização é de Rob Letterman ("Monstros vs. Aliens", "As Viagens de Gulliver", "Goosebumps: Arrepios") e "Pokémon: Detetive Pikachu" chega aos cinemas a 9 de maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.