«Planeta 51» é um filme animado de ficção científica que estreará nos ecrãs portugueses a 3 de Dezembro. Porém, antes de chegar à Terra, o filme ainda está literalmente em órbita do planeta: no final de Agosto, a película foi lançado ao espaço a bordo do Space Shuttle Discovery, e foi transferido para a estação espacial pelos astronautas uns dias mais tarde.

A fita está agora a navegar bem acima da Terra a cerca de 30 quilómetros por hora e entrando na órbita do planeta a cada 90 minutos, sendo que essa é a duração exacta do filme, o que significa que completará a órbita da Terra no momento em que o filme estrear no solo.

Numa declaração conjunta, os produtores
Guy Collinse
Ignacio Perez sublinharam que, «Planeta 51 é um filme divertido para toda a família e uma das suas mensagens mais fortes, especialmente para as crianças, é a de não recear o desconhecido. É isto que a NASA tem estado a mostrar ao mundo há 50 anos e esperamos que o nosso filme encoraje as crianças a desenvolver o seu conhecimento sobre o Universo e o trabalho da NASA».

Joshua Ravetch, o vice-presidente sénior da HandMade Films, que assegurou que a película chegasse à estação espacial, disse que «o que é verdadeiramente impressionante é que o filme irá estrear no mesmíssimo dia tanto nos EUA como nos mercados internacionais e agora está disponível inclusive uma cópia do filme numa órbita circular à Terra para os astronautas verem e se divertirem».

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.