Nada de polémicas este ano: os atores que ganharam os Óscares o ano passado vão regressar este ano como apresentadores.

No ano passado, uma das inovações que foram canceladas em cima da hora foi acabar essa tradição, mas agora os primeiros nomes confirmados para entregar estatuetas na 92ª cerimónia foram os de Mahershala Ali (Melhor Ator Secundário por "Green Book"), Regina King (Atriz Secundário por "Se Esta Rua Falasse"), Rami Malek (Ator por "Bohemian Rhapsody") e Olivia Colman (Atriz "A Favorita").

Nas próximas semanas serão anunciados mais apresentadores para o evento que, pelo segundo ano consecutivo, não terá anfitrião oficial.

Por isso, não se sabe se será mantida a semi-inovação de 2019: Gary Oldman e Allison Janney, os vencedores de Melhor Ator e Atriz Secundária em 2018, juntaram-se para apresentar a categoria de Melhor Ator, enquanto Frances McDormand e Sam Rockwell, Atriz e Ator Secundário, ficaram com a categoria de Melhor Atriz.

Com o objetivo juntar o maior número possível de grandes estrelas, Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph foram as primeiras em palco para apresentar Melhor Atriz Secundária após um pequeno monólogo, enquanto Daniel Craig e Charlize Theron entregaram Ator Secundário.

A cerimónia realiza-se a 9 de fevereiro, a partir da uma da manhã (hora de Lisboa). Será transmitida no nosso país pelo canal FOX (com comentários) e FOX Movies (emissão original).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.