Os Óscares podem ser os prémios de cinema mais mediáticos do mundo, mas os americanos têm dificuldades em acertar nos últimos vencedores.

O que não ser de surpreender: nenhum deles chegou aos 100 milhões de dólares nas bilheteiras domésticas e a cerimónia também perdeu 17 milhões de espectadores entre 2014 e 2018.

Segundo uma sondagem do The Hollywood Reporter, só 20% identificaram corretamente "A Forma da Água", de Guillermo Del Toro, como o último Óscar de Melhor Filme. Os que nem conseguiram identificar um filme chegaram aos 58%.

Os resultados pioram recuando no tempo: a maioria dos inquiridos continua a não conseguir indicar o título de um filme, mas o mais recordado... não ganhou o Óscar.

Em 2017, o ano da confusão com a troca de envelopes, 20% responderam que "La La Land: Melodia de Amor" foi eleito o Melhor Filme, enquanto só 12% indicaram "Moonlight".

Em relação a 2016, foram 13% os que acharam que ganhou "The Revenant" e só 5% responderam acertadamente "O Caso Spotlight".

Um ano antes, foi a vez de 11% indicarem "Sniper Americano" e só 9% responderem "Birdman".

A situação só muda em 2014, em que 17% acertaram em "12 Anos Escravo" e depois 8% indicaram "O Lobo de Wall Street".

Resta uma consolação: apesar dos filmes e cerimónias serem pouco vistos, 31% continuam a pensar que os Óscares costumam acertar na escolha do Melhor Filme e 26% não concordam com os resultados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.