Após os adiamentos por tempo indeterminado de "Tenet" e "Mulan", o primeiro grande filme de Hollywood a chegar às salas de cinema na era COVID-19 poderá ser "Os Novos Mutantes".

A Disney "prometeu" que o "spin-off" da saga "X-Men" à volta de cinco jovens mutantes mantidos contra a sua vontade em instalações secretas que lutam para sobreviver, vai mesmo chegar aos cinemas a 28 de agosto (a estreia portuguesa está anunciada para a véspera).

O painel da convenção Comic-Con@Home com o realizador Josh Boone e os atores Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Alice Braga, Blu Hunt e Henry Zaga na quinta-feira (23) abriu com um "teaser" que brinca com o longo histórico de datas de estreia: 13 de abril de 2018, 22 de fevereiro e 2 de agosto de 2019, e 3 de abril deste ano, antes de anunciar 28 de agosto... acrescentando um "fingers crossed" ou seja, um "fazer figas" para que não aconteça mais algum imprevisto.

Para além da habitual partilha de detalhes sobre o filme (incluindo a duração: 98 minutos), foram mostrados cinco novos cartazes e a primeira cena (por volta dos 24 minutos) e outras imagens inéditas.

VEJA O PAINEL.

Herdado pela Disney quando comprou o estúdio 20th Century Fox, "Os Novos Mutantes" foi filmado durante o verão em 2017.

O projeto passou por vários contratempos artísticos: segundo o próprio realizador, a visão inicial focava-se mais no terror, mas a Fox quis "menos sangue e menos sustos" e mais temática "jovem adulto".

Uma primeira montagem desta versão de compromisso deixou o estúdio satisfeito, mas o sucesso do filme de terror "It" em setembro de 2017 levou à criação de um trailer mais focado nos aspetos mais assustadores que foi bem recebido.

Resultado: a Fox quis regressar à visão original do realizador e fazer novas filmagens, o que levou ao primeiro adiamento da data de estreia.

Só que as refilmagens acabaram por nunca avançar: tudo ficou ficou suspenso com o início do acordo de fusão entre Disney e Fox. Quando finalmente foi retomado, por volta do verão de 2019, o realizador percebeu que os atores já estavam visivelmente mais velhos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.