Há uns anos, a notícia de que Meryl Streep ia interpretar a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher foi recebida com algum cepticismo, mas a divulgação da primeira fotografia do filme "A Dama de Ferro" levou muito a dizer que o terceiro Óscar estava garantido (e foi verdade).

A sensação repete-se um pouco agora: Renée Zellweger como Judy Garland tinha tudo para ser uma combinação improvável, mas a primeira fotografia de "Judy" parece bastante convincente.

O "biopic" está atualmente em rodagem em Londres e vai debruçar-se sobre os últimos meses da icónica cantora e atriz (e mãe de Liza Minnelli), quando chegou a Londres para cinco semanas de concertos esgotados no inverno de 1968.

Então com apenas 47 anos, mas exausta e frágil depois de toda uma vida a enfrentar vícios e as pessoas que tentavam controlar a sua carreira, a lendária artista estava cheia de saudades de casa e da família, começando a ter dúvidas de conseguir fazer os espetáculos.

Imortalizada pelo filme "O Feiticeiro de Oz" (1939) e a canção "Over the Raimbow", Judy Garland acabou por falecer a 22 de junho de 1969.

Para Renée Zellweger, que ganhou o Óscar com "Cold Mountain" em 2003, mas tem encontrado poucos projetos com papéis complexos, esta é uma grande oportunidade de carreira pois além da óbvia transformação, irá interpretar algumas das canções mais conhecidas da lendária artista.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.