Há uma nova sensação nas bilheteiras dos cinemas e não é da Disney.

"Nós", o novo título de terror de Jordan Peele com Lupita Nyong'o, tornou-se um fenómeno ao arrecadar 70,2 milhões de dólares na sua estreia nos EUA [62 milhões de euros].

O filme conta a história de uma família que vai para a sua casa de praia, esperando passar uns momentos descontraídos, mas vê a tranquilidade e a alegria transformarem-se em tensão e caos quando chegam algumas visitas que não foram convidadas... iguais a eles.

O valor arrecadado nos EUA estabelece um novo recorde para um filme original de terror, que pertencia desde abril do ano passado aos 50,2 milhões de dólares de "Um Lugar Silencioso".

Em relação a todos os títulos do género, fica em terceiro, atrás das estreias da nova versão de "It" (2017) e da sequela de"Halloween" (2018).

Com exceção das animações da Disney-Pixar, esta também é a maior estreia para um filme em imagem real original desde os 77 milhões arrecadados por "Avatar"... em 2009.

A nível internacional, "Nós"também já conseguiu 16,7 milhões, pelo que o total global ficou nos 89,9 milhões. Com um orçamento estimado em 20 milhões, isto significa que o estúdio já está a ter lucro.

Com o sucesso, Jordan Peele também se estabelece ainda mais como realizador e criador, mais do que duplicando o que conseguiu com a estreia no cinema, "Foge", que abriu com 33,3 milhões em fevereiro de 2017. Esse filme foi nomeado para vários Óscares e Peele arrecadou mesmo a estatueta pelo Argumento Original.

Para trás ficou o campeão das últimas duas semanas, "Captain Marvel", da Disney e da Marvel, que tinha contribuído para que as receitas de bilheteira nos EUA, 27% abaixo das do ano passado no mesmo período, ficassem só com menos 18%.

O filme com Brie Larson como a primeira super-heroína da Marvel como protagonista conseguiu 35 milhões de dólares e mais 52 milhões a nível internacional.

Em apenas 19 dias de exibição, o total mundial está nos 910 milhões e já é a sétima melhor estreia na história do Universo Cinematográfico Marvel.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.