Em abril, foi anunciado que o terceiro filme "Monstros Fantásticos" ia estrear nos cinemas a 12 de novembro de 2021, mas agora o estúdio deu luz verde para a produção avançar.

Com várias alterações, a rodagem começa oficialmente na primavera de 2020, confirmou o Deadline, com os regressos de Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim, William Nadylam, Kevin Guthrie, Jude Law e Johnny Depp, além do realizador David Yates.

Segundo o Deadline, a professora Eulalie “Lally” Hicks da escola de feitiçaria americana, interpretada pela comediante Jessica Williams, vai ganhar mais destaque no próximo filme.

Outras fontes da imprensa especializada americana notam que a alteração mais substancial é mesmo por onde vai passar a história: as personagens ainda vão viajar para o Rio de Janeiro, no Brasil, mas também haverá mais cenas na Escola de Hogwarts e com o feiticeiro Albus Dumbledore (Jude Law).

A estreia e a rodagem do terceiro filme foi adiada, com Toby Emmerich e Kevin Tsujihara, responsáveis pelo estúdio Warner Bros, a admitirem que foi para dar "aos cineastas tempo e espaço para permitir que a sua arte realmente floresça e entregue o melhor filme possível aos nossos fãs", incluindo J.K. Rowling acertar o rumo com o argumento.

Isto foi determinado após o primeiro filme, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", ter rendido 814 milhões de dólares a nível mundial em 2016, mas soarem os sinais de alarme dois anos mais tarde com a sequela, "Os Crimes de Grindelwald", que ficou pelos 653,3.

A quebra foi principalmente notada nos EUA, onde as receitas caíram de 234 para 159,5 milhões, fazendo com que a saga tivesse de confiar no mercado internacional para continuar a justificar o gigantesco orçamento (acima dos 200 milhões).

A história mais fraca, a servir principalmente para lançar pistas para o que vem a seguir, foi uma das principais críticas apontadas ao segundo filme, o mais mal recebido entre os 10 à volta do mundo de feiticeiros, tanto em termos artísticos como nas bilheteiras.

Dentro da desilusão, os fãs tinham elogiado as cenas que se passavam no mundo da saga Harry Potter.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.