Em duas entrevistas invulgarmente sinceras, Tom Hanks revelou uma grande "azia" com o que aconteceu ao seu novo filme, que vai ser lançado diretamente em streaming.

Um trabalho de paixão que demorou quase dez anos a concretizar e onde, além de ser o protagonista, Hanks escreveu a adaptação do romance de C.S. Forester, "Missão Greyhound" foi um dos vários filmes afetados pela crise da COVID-19.

Pronta a estrear, esta grande produção da Sony sobre uma missão naval durante a Segunda Guerra Mundial estava agendada para 8 de maio e a seguir foi adiada para 19 de junho, mas quando se tornou evidente que os cinemas iam estar fechados bastante tempo, o estúdio apresentou discretamente o filme às plataformas de streaming.

Quem ganhou foi a Apple TV+, que pagou 70 milhões de dólares, o seu maior investimento de sempre num filme. O lançamento em mais de 100 países é já esta sexta-feira (10).

Quem ficou inconformado foi Tom Hanks, que não esconde o mal estar e numa primeira entrevista ao The Guardian para promover o filme descreveu a mudança de planos como "um gigantesco desgosto".

"Não quero enfurecer os meus patrões na Apple, mas existe uma diferença na imagem e qualidade", acrescentou, referindo-se ao grande ecrã e ao streaming.

Indiciando que a relação entre as partes não é famosa, a estrela também se queixou que os "cruéis decisores de chicote na Apple" decidiram que as entrevistas virtuais tinham de ser dadas com uma parede branca como fundo e não a habitual estante do seu escritório.

"É como se estivesse num programa de proteção de testemunhas. Mas aqui estou eu, a curvar-me às necessidades da Apple TV", lamentou.

Uma segunda entrevista esta terça-feira (7), ao programa australiano matinal Today, foi ainda mais reveladora após a apresentadora lhe dizer que tinha gostado de ver o filme de pijama em casa.

"Por um lado, estou contente por ouvir isso e por outro, está a partir-me o coração. Filmámos para o grande ecrã, o som foi misturado, editado, tudo nele parece fantástico", respondeu.

"Gostaria que houvesse outras 160 pessoas em pijama no seu quarto, a vê-lo consigo ao mesmo tempo", lamentou.

VEJA O TRAILER DE "MISSÃO GREYHOUND".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.