O último fim de semana foi histórico nas salas de cinema em todo o mundo: impulsionado por reações muito positivas, "Black Panther" faturou entre 201 e 202 milhões de dólares nos EUA, a que se juntam mais 169 milhões no resto do mundo.

Ultrapassando as já colossais antecipações, os números não pulverizaram só todos os recordes de bilheteira de fevereiro: o 18º filme do universo cinematográfico da Marvel tornou-se a quinta maior estreia de sempre nos EUA.

"Black Panther": Marvel dá ao cinema novo super-herói e... embaixador da diversidade
"Black Panther": Marvel dá ao cinema novo super-herói e... embaixador da diversidade
Ver artigo

Só que o impacto ultrapassa em muito o comercial: "Black Panther" é um marco cultural pois tanto o realizador Ryan Coogler como os atores principais, entre os mais carismáticos e populares de Hollywood são negros: Chadwick Boseman, a vencedora do Óscar Lupita Nyong'o, Michael B. Jordan, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker e Angela Bassett, entre outros.

O sucesso está a ser festejado por atores e realizadores e até Michelle Obama já revelou ser fã do resultado.

"Parabéns a toda a equipa de 'Black Panther'. Graças a vocês, os jovens vão finalmente ver super-heróis que se parecem com eles no grande ecrã. Adorei este filme e sei que vai inspirar pessoas de todas as origens a procurar fundo e descobrir a coragem para serem as heroínas das suas próprias histórias", escreveu a antiga Primeira-Dama dos EUA nas redes sociais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.