Divulgado este domingo durante o intervalo da final do Mundial de Futebol feminino, vencida pela equipa dos EUA, o primeiro trailer de "Mulan" teve 175,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

O valor é um recorde para os trailers de filmes em imagem real da Disney, excluindo os valores obtidos pelos filmes da Marvel, que também pertence ao estúdio (o "teaser trailer" de "O Rei Leão" teve 224.6 milhões, mas é uma versão foto-realista do clássico da animação).

Confirmando as mais entusiásticas previsões de sucesso comercial, o trailer entrou para sétimo na lista dos mais vistos de sempre, que continua a ser liderada pelos 289 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas do primeiro trailer de "Vingadores: Endgame".

"Mulan" ficou ainda muito acima das 116,4 milhões de visualizações para o primeiro trailer de "Frozen 2", o maior número de sempre para um filme de animação.

Na China, o trailer teve 52 milhões de visualizações, a que não será alheio que a atriz, modelo e cantora de 30 anos Liu Yifei interpreta Hua Mulan, a filha de um lendário guerreiro, que se disfarçou de homem para lutar contra a invasão dos Hunos durante a dinastia Han.

Donnie Yen como o comandante de Mulan e Jet Li como Imperador, Jason Scott Lee, Yoson An e Gong Li são outros dos muitos outros atores de origem ou descendência asiática chamados para um projeto em que a Disney foi colocada sob pressão para evitar a repetição de acusações de eleger atores racialmente não apropriados para as personagens que interpretavam.

Após a estreia de "O Rei Leão" dentro de duas semanas, "Mulan" será a próxima versão a partir de um clássico de animação do estúdio que vai chegar aos cinemas (uma versão de "A Dama e o Vagabundo" ficará disponível apenas no novo serviço de streaming Disney + em novembro).

A realização é de Niki Caro, a mesma de "A Domadora de Baleias".

A estreia nos cinemas será a 20 de março de 2020.

VEJA O TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.