A rodagem de "The Revenant: O Renascido", em locais com temperaturas muito baixas, foi especialmente dura, admitem todos os intervenientes do western que é o novo filme de Alejandro González Iñárritu, consagrado em fevereiro com vários Óscares por "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)".

Ainda assim, não chegou ao extremo do que está a ser descrito por um artigo do The Drudge Report, que alega que o filme incluía "uma cena chocante de um urso a violar Leonardo DiCaprio" por duas vezes que teria causado controvérsia nas primeiras sessões em que foi apresentado.

Perante a dimensão da polémica que o artigo estava a gerar online, o estúdio responsável pelo filme, 20th Century Fox, foi forçado a emitir um desmentido em comunicado, esclarecendo que o explorador interpretado pelo ator é apenas brutalmente atacado pelo urso.

"Como pode atestar qualquer pessoa que tenha visto o filme, o urso em questão é uma fêmea que ataca Hugh Glass por sentir que ele pode ameaçar as suas crias. Claramente não existe qualquer cena de violação com um urso".

Ainda com Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter e Lukas Haas no elenco, "The Revenant: O Renascido" já teve vários visionamentos para comunicação social e está a ser encarado como um forte candidato aos próximos Óscares, podendo mesmo valer a Leonardo DiCaprio a distinção na categoria de Melhor Ator.

Ao mesmo tempo, alguns analistas acreditam que será demasiado violento e desconfortável para largos segmentos dos votantes, o que explica que o estúdio seja rápido a negar informações que reforcem essa imagem.

O filme estreia a 21 de janeiro de 2016 em Portugal.