Já não são adolescentes, mas Keanu Reeves e Alex Winter vão voltar "provavelmente" a viajar no tempo no cinema.

Trinta anos após a comédia de culto "A Fantástica Aventura de Bill e Ted", os dois atores anunciaram oficialmente que está confirmado o muito prometido terceiro filme (houve também uma sequela popular em 1991 chamada "Bill e Ted no outro Mundo"), que se vai chamar "Bill & Ted Face the Music" [Bill & Ted enfrentam a música, em tradução literal].

A rodagem começa este verão e a estreia será a 21 de agosto de 2020.

Há muito tempo que Keanu Reeves e Alex Winter, 54 e 53 anos, amigos também fora do grande ecrã, alimentavam o desejo de fazer o projeto e no vídeo eles destacam que ele só é possível graças à vontade dos fãs.

"Face the Music" chegou a ser anunciado em maio de 2018, mas Reeves mostrou-se sempre cauteloso, explicando que apesar de adorar as personagens e terem uma boa história para contar, havia "desafios" não-criativos a ultrapassar relacionados com o "show business": financiamento, direitos de autor e outros acordos.

Tudo terá sido ultrapassado porque os outros nomes envolvidos também indicam que a aposta é forte: o realizador será Dean Parisot, que fez a comédia de culto "Galaxy Quest" ("Heróis Fora de Órbita" em Portugal) e o argumento é de Chris Matheson e Ed Solomon, os mesmos que escreveram os filmes anteriores.

A sinopse oficial também foi divulgada: os melhores amigos, agora na meia idade, ainda não conseguiram concretizar o seu destino "rock and roll", mas são visitados por alguém do futuro que os avisa que apenas a sua canção pode salvar a vida como a conhecemos e trazer harmonia ao universo. E assim começa uma nova aventura pelos tempos em que serão ajudados pelas famílias, antigos amigos e "algumas lendas da música".

Vale a pena recordar que, antes de "Ruptura Explosiva", "Speed" e "Matrix", o sucesso que realmente destacou Keanu Reeves de muitos outros atores da sua geração e lhe abriu definitivamente as portas de Hollywood foi "A Fantástica Aventura de Bill e Ted".

Reeves era Ted Logan e Alex Winter Bill S. Preston, dois adolescentes tontos que não iam conseguir acabar o liceu se não passassem na apresentação de História. O que, como se recordava na época, seria desastroso e "pouco porreiro" para ambos.

Na hora "H", aparecia um homem vindo do futuro que depois de explicar que a vida dos jovens era importante para o futuro da humanidade, lhes permitia viajar no tempo a partir de uma cabine telefónica. De época para época, eles colecionavam figuras históricas, confrontando-as com a cultura da costa ocidental dos EUA, e até ganhavam alguns conhecimentos para finalmente acabar os estudos.

Menos inventivo mas igualmente popular foi a sequela, "Bill e Ted no outro Mundo", em que um tirano do futuro enviava cópias robóticas de Bill e Ted para o presente com a missão de eliminar os originais, que acabavam numa missão delirante, onde, entre outras coisas, tinham de conseguir fugir do Inferno, conhecer Deus, salvar as namoradas e vingar num importante concurso de bandas.

Os dois filmes tiveram um pacto tal que ainda seria feita uma série televisiva de animação e outra de imagem real.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.